sexta-feira, 19 de abril de 2013

Apesar de chuvas do Sertão e Agreste especialista alerta que situação não deve mudar

BLOG DO BRUNO MORAIS
Algumas cidades do Sertão pernambucano comemoram as chuvas que caem desde ontem (18). Segundo Flaviano Fernandes, analista de metrologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas, as chuvas foram mais localizadas nas cidades do Sertão e algumas outras do Agreste, como Caruaru, Sanharó e Belo Jardim. O maior registro de precipitação foi em Araripina, também no Sertão. 
Porém, apesar da boa noitícia, segundo o especialista, isso não significa que a região terá alguma mudança em relação a seca que castiga o Interior pernambucano. “Estamos em um ano seco e acontece algumas chuvas, mas nada que vá mudar. Estamos analisando que foi devido ao acoplamento de três sistemas meteorológicos, entre eles, a zona de convergência intertropical e a zona de umidade do Atlântico Sul que fizeram que ocorressem essas chuvas”, disse. 
Para esta sexta-feira (19), a tendência é que sejam registradas pancadas de chuva no Litoral e Zona da Mata. O tempo ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas no Sertão, com chuvas fracas nas demais áreas. No sábado (20) e no domingo (21), a previsão é de que o tempo permaneça nublado com pancadas de chuva no Litoral e Zona da Mata.

Confira quanto milímetros choveu em algumas cidades de Pernambuco:

Zona da Mata

Vicência – 14,2 mm
Barreiros – 7,4 mm

Sertão Pernambucano

Araripina -89,0 mm
 
 São José do Belmonte – 41,6 mm
Ouricuri – 39,5 mm
Bodocó – 29,4 mm
Parnamirim – 27,6 mm
Cabrobó- 24,4 mm
Salgueiro- 20,6 mm
Serra Talhada – 10 mm
Afogados da Ingazeira – 17 mm
Brejinho - 2,6 mm
Flores - 8,0 mm
Quixaba - 61,5 mm
Santa Terezinha - 6,0 mm

Agreste do Estado 
belo Jardim- 12,9 mm
Caruaru- 41 mm

Sanharó- 53,0 mm

Nenhum comentário: