segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não tomou conhecimento do líder Náutico

 

Classificação do Pernambucano 2913


 

Santa Cruz bate Náutico, nos Aflitos, e assume liderança do PE2013


No segundo clássico do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não tomou conhecimento do líder Náutico e, mesmo jogando no estádio dos Aflitos, casa do rival, venceu por 2 a 0, gols de Natan e do artilheiro Dênis Marques. No duelo entre o melhor ataque, do Timbu, e a defesa menos vazada, do Tricolor, o que fez a diferença mesmo foi o novo esquema montado por Marcelo Martelotte, O técnico apostou no trio de meias Natan, Raul e Renatinho e acabou surpreendendo a marcação alvirrubra.

Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança isolada da classificação do segundo turno, com um ponto a mais que Náutico e Sport. Os dois têm 18, mas o Alvirrubro é o vice-líder, graças ao maior número de vitórias (6 a 5). A duas rodadas do término do segundo turno, Santa Cruz e Náutico já estão classificados para as semifinais do Pernambucano.

A vitória também encerra um incômodo jejum para os tricolores. Havia sete anos e meio que o Santa Cruz não derrotava o Náutico no campo do adversário. A última vez foi em 2005, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time do Arruda venceu exatamente pelo mesmo placar de 2 a 0. O duelo deste domingo pode ter sido o último Clássico das Emoções nos Aflitos, já que, após a Copa das Confederações, o Timbu mandará seus jogos na Arena Pernambuco. Para que ocorra outro confronto antes, é preciso que as duas equipes se enfrentem nas semifinais ou finais do estadual deste ano.

O Náutico volta a campo no próximo sábado, na abertura da décima rodada, nos Aflitos, às 20h (de Brasília), contra o Ypiranga, que ainda briga por uma vaga nas semifinais. O Santa Cruz joga no domingo, às 16h, em Caruaru, diante do Porto, que também briga por um espaço no G-4. Antes, na quarta-feira, o Tricolor estreia na Copa do Brasil. Duela com o Guarani de Juazeiro, no Ceará.

Em pleno estádio Cornélio de Barros, Ypiranga derrota Salgueiro


O duelo entre Salgueiro e Ypiranga começou bem disputado. O jogo valia uma importante vaga no G4 da competição - grupo que leva o time às semifinais. O Salgueiro começou jogando de forma bastante ofensiva, mas o Ypiranga foi para cima, fez o seu dever de casa e garantiu a vitória em cima do Carcará por 2 a 0, ficando com a quarta posição do certame.
Aos 23 minutos, o Ypiranga abriu o placar com Danilo. Depois do gol, só deu a Máquina de Costura, que passou o restante do primeiro tempo indo para cima, sempre em busca da ampliação do placar.

O Ypiranga dominou o jogo. O Salgueiro caiu muito de rendimento e a torcida passou a vaiar o time. Para se ter uma ideia, o goleiro do Salgueiro Mondragon foi quem mais jogou pelo Carcará, fazendo boas defesas e impedindo que o placar fosse pior. O goleiro fez muitas defesas, verdadeiros milagres. Além desse fato, o time também pecou muito nas suas finalizações, desperdiçando muitas.

Na volta do segundo tempo, o Ypiranga aproveitou mais uma uma falha da zaga do Salgueiro e Elivelton mandou a bola para o fundo das redes, aos 15. Com a vitória, o Ypiranga se garantiu de vez em uma briga por uma vaga nas semifinais do Pernambucano.


Superior em campo, Porto goleia Serra talhada no Lacerdão


O Porto não quis saber de perder tempo. E jogando no estádio Luiz Lacerda fez um ótimo jogo, com direito a goleada por 4 a 0 em cima do Serra Talhada, neste domingo. O Gavião contou com Joelson em tarde inspirada - o jogador marcou dois gols na partida.
O Porto foi superior em todo o jogo. Logo aos sete minutos, Fabrício marcou o gol para o Gavião. O time não deu nenhum espaço para o Serra Talhada jogar. E logo em seguida voltou a marcar, desta vez com Joelson. O time dominou a partida. Na volta do segundo tempo, o Porto quis sacramentar sua vitória e contou novamente com Joelson, que em tarde inspirada marcou o seu segundo gol na partida.

No final do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo faltou energia no Luiz Lacerda. E depois de uma hora de paralização, a luz voltou no Lacerdão. Segundo alguns técnicos da Celpe, o problema foi falta de manutenção. O jogo reiniciou, e o Porto ampliou o placar, garantindo uma goleada em cima do Serra. Evandro marcou o quarto gol do time.


No estádio Paulo Coelho, Petrolina e Belo Jardim ficam no 1 x 1


Neste domingo, o Petrolina recebeu o Belo Jardim, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano e ficou no empate em 1 a 1.
Os gols só saíram no segundo tempo. Viola aos 12 minutos fez 1 a 0 para os donos da casa, enquanto Candinho aos 49 minutos empatou a partida.

Com este resultado, a Fera Sertaneja chega aos 9 pontos e está na 10ª colocação. Já os bonitos hortos estão uma colocação cima e com 10 pontos. Os times voltam a campo no próximo domingo, o Petrolina enfrenta o Serra Talhada, dentro do estádio Paulo Coelho, e o Belo Jardim enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.


Pesqueira vence e afunda cada vez mais o Central


O jogo envolveu dois times que não estão tendo um bom desempenho no Pernambucano. O Central foi a campo com o objetivo de tentar deixar a lanterna do Campeonato, mas continua amargando a última colocação da tabela. O Pesqueira tinha a obrigação de vencer e foi o que fez. Contou com Jonanthan em tarde inspirada. O jogador marcou os três gols da vitória. Placar do jogo: Pesqueira 3 x 2 Central.
A Patativa começou o primeiro tempo indo para cima do Pesqueira e aos 12 minutos, Gustavo abriu o placar com um gol de cabeça para o Central. Mas o Pesqueira não se intimidou e começou a abrir espaço dentro de campo, procurando chegar ao empate. E aos 23 minutos, Jonathan empatou o jogo.

Na volta do segundo tempo, o jogo ficou ainda mais disputado. Tavares marcou o segundo gol do Central, aos sete minutos. O Pesqueira teve um pênalti ao seu favor e Jonathan converteu e marcou, deixando tudo igual no Gigante do Agreste. Logo em seguida Jonanthan marcou o seu terceiro gol na partida e virou o jogo, garantindo a vitória para o Pesqueira.

Nenhum comentário: