quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Serra Talhada: desaparecido no dia 14 de dezembro de 2013 o garoto Aislan Alves, 18 anos

O sentimento de dor, angústia e preocupação ainda castiga o coração da família do jovem Aislan Alves, 18 anos, desaparecido no dia 14 de dezembro de 2013. Nesta terça-feira (14) faz um mês que o garoto está desaparecido. Em conversa com o FAROL, o pai dele, Hailton Pereira, revelou que a família percorreu cerca de cinco municípios em busca de pistas do menino. Os familiares já passaram pelas cidade de Salgueiro, Orocó, Cabrobó, Mirandibae Carnaubeira da Penha.
“Percorremos estes municípios em busca de notícias dele. Recebemos pistas de pessoas que nos disseram que o tinham visto. Mas passamos cerca de quatro dias rodando na região e não encontramos nada”, disse Hailton Pereira. O jovem Aislan Alves trabalhava na panificadora Vila Bela, no bairro AABB. A última pista dele foi achada no início do mês passado, quando a polícia encontrou a moto a qual Aislan usava no dia do desaparecimento, modelo CG 150 de placas MXV 2443, próximo ao município de Floresta.
“Passamos Natal e o Réveillon tristes e ainda em desespero. Mas tenho tentado manter o equilíbrio e motivar toda a família a ter fé em Deus. Em nosso coração ainda existe a chama da esperança”, confessou o pai do garoto desaparecido. Se alguém tiver informações de Aislan Alves deve telefonar para: (87) 9992-7646 / (87) 9644-7954.

Trio é interceptado pela polícia após roubo de caminhão em Tacaimbó pe

caminhão preso
Uma ação que envolveu vários policiais militares – entre eles da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) – resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente que haviam roubado um caminhão do tipo caçamba em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco.
O roubo ocorreu por volta das 18h desta terça-feira (14). O trio de suspeitos foi interceptado pela polícia cerca de uma hora após o assalto, na rodovia BR-232, em Pesqueira, também no Agreste.
De acordo com a PM, o veículo roubado – uma caçamba de cor azul e placa KJT-1999 de Caruaru – prestava serviço em uma obra na Fazenda Santa Luzia, na zuna rural de Tacaimbó, próximo à Subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
Após roubarem o veículo, os suspeitos seguiram pela BR-232 e, ao passarem por uma viatura da Ciosac no município de Pesqueira, os polícias, que já haviam sido comunicados via rádio pela PM sobre o roubo, identificaram e pararam o caminhão.
No veículo, os policiais encontraram Antônio Florêncio de Carvalho Neto, 24 anos, residente no bairro do Prado, em Pesqueira, além de Givaldo Ferreira de Arruda Júnior, 20, e um adolescente de 17 anos, ambos que possuíam residência fixa no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru, ainda no Agreste.
Todos os suspeitos foram levados à Delegacia Regional, em Belo Jardim, também no Agreste, onde permanecem à disposição da Polícia Civil na noite desta terça-feira.

programação da Festa de São Sebastião em Belo Jardim pe

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Belo Jardim, divulgou nesta quarta-feira 15, a programação artística da Festa de São Sebastião, que será realizada de 18 a 20 de janeiro.
As apresentações começam no sábado (18), com a programação religiosa e em seguida SAMBA CLUBE RETRÔ, ZÉ MATUTO. No domingo (19), será a vez de LOURO BANDA SHOW e VAGNER CARVALHO.
O evento termina na segunda-feira (20), com apresentação das bandas R DE REI
e ORQUESTRA ÓASIS. Todos os shows vão acontecer na Praça da Matriz da Conceição. 

 
SÁBADO DIA 18  
19:00 – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
21:30 – SAMBA CLUBE RETRÔ
23:30 – ZÉ MATUTO

DOMINGO DIA 19  
19:00 – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
21:30 – LOURO BANDA SHOW
23:30 – VAGNER CARVALHO

SEGUNDA DIA 20
19:00 – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
21:30 – R DE REI
23:30 – ORQUESTRA ÓASIS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Santa Cruz fará reconhecimento do Lacerdão, em Caruaru, esta semana

antonio_valdevino_5
O Santa Cruz vai jogar seus primeiros três desafios como mandantes na Copa do Nordeste fora do Recife já que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas ainda não “conhece” o campo de jogo na primeira fase do torneio. No entanto, o técnico Vica espera testar o estádio Lacerdão, em Caruaru, o mais breve possível.
- A diretoria está entrando em contato com o Central para ver se a gente pode treinar lá uma ou duas vezes esta semana. Será um treino rápido, mais de reconhecimento de gramado.
Para Vica, o mais importante nesta semana de preparação para a estreia na Copa do Nordeste, será intensificar os trabalhos físicos.
- Estou mais preocupado agora em dar um condicionamento físico aos jogadores, pois haverá semana em que teremos três jogos. Vamos trabalhar durante a semana a parte tática e a parte coletiva, mas não vi muita necessidade até agora porque há um entrosamento do time, que se conhece do ano passado. Queremos intensificar os trabalhos.
Contra o Vitória da Conquista, o Santa Cruz entrará em campo com poucas mudanças em relação ao time que encerrou a Série C.
- Não teremos 100% do mesmo time porque o Raul voltou à equipe e o Dedé nos deixou. Mas é praticamente o mesmo time. Ter uma equipe entrosada facilita o meu trabalho para fazer uma boa estreia no sábado.
Apesar da confiança, o técnico do Santa Cruz destacou que é preciso tomar cuidado com o rival, que tem menos tradição no futebol que a equipe pernambucana.
- O Vitória da Conquista vem forte e querendo fazer uma boa campanha, mas acho que dá para fazer uma boa estreia. Estamos no caminho certo

Carreta se envolve em acidente automobilístico na BR 232 em Caruaru


Uma carreta descarregada se envolveu em um acidente automobilístico por volta das 09:00h desta terça-feira (14), na subida do Parque Aquático Agreste Water Parque, na saída de Caruaru, próximo a divisa de São Caetano.

O motorista do veículo, disse que trabalha na empresa sediada em Minas Gerais e veio a Pernambuco trazer uma carga de gêneros alimentícios para um supermercado em Jaboatão dos Guararapes e quando estava voltando a Minas acompanhado da filha de 2 anos e a esposa,  carro apresentou um defeito mecânico, e provocou a acidente, que não deixou ninguém ferido, nem atingiu outros veículos que passavam pelo local. 
 
 
12
 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

FESTA DE REIS NO DISTRITO DE SERRA DO VENTO BELO JARDIM- PE

Prefeitura de Belo Jardim vai realizar a melhor e maior Festa de Reis em Serra do Vento, nos dias 4, sábado, e 5 domingo.

Pelo palco principal da festa passarão nomes conhecidos e adorados pelo público. Neste sábado (4), a festa começa com as bandas Forró Medido, Vilões do Forró e Jorge de Altinho. 

Já no domingo (5), a animação ficará por conta da banda Forró Cheiro de Menina, Forró do Firma e Geraldinho Lins.  

progamação da Festa de Reis em Serra do Vento
 
sábado (4)
Forró Medido
Vilões do Forró
Jorge de Altinho

domingo (5)
banda Forró Cheiro de Menina
Forró do Firma 
Geraldinho Lins

CINCO PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NO MUNICÍPIO DE FLORES, NO SERTÃO DE PE

Uma colisão envolvendo um caminhão que transportava telhas, um carro de passeio e uma moto causou a morte de cinco pessoas na PE-320, no município de Flores, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (2)

.De acordo com informações do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, um Siena de cor prata, placa KKG -4121, de Tabira-PE, que seguia com quatro ocupantes, colidiu contra um caminhão ao tentar desviar de uma motocicleta placa PFX- 2560- Ibupi-PE. 

O caminhão, placa OKA- 8436, do município de Parelhas/RN, que seguia no sentido contrário, bateu de frente com o veículo de passeio e os quatro ocupantes, da mesma família, morreram na hora. O condutor da motocicleta, José Ednailson dos Santos, morador da zona rural de Flores-pe, foi arrastado pelo caminhão e também morreu.

Com o impacto, o Siena foi arremessado para  a tubulação da adutora do Pajeú e foi retirado pelos Bombeiros. As vítimas que estavam no carro - Maria de Lourdes de Madureira Lima, 53 anos; José de Anchieta Pereira de Lima, conhecido como Poeta Zé de Mariano, de 60 anos; a filha do casal Mônica Maria Madureira, de 23 anos; e Manoel Messias Madureira de 64 anos - ficaram presas às ferragens e morreram no local.

O Corpo do Bombeiros resgatou o condutor do caminhão, de identidade não revelada, em estado grave e foi encaminhado para um hospital em Serra Talhada

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Belo Jardim: Polícia Militar prende homem com plantio de Maconha distrito de Xucuru Belo Jardim pe

traficante de xucuruApós denuncia informada ao Núcleo de Inteligência do Agreste/15º BPM, no distrito de Xucuru, pertencente a cidade de Belo Jardim, havia um plantio de pés de maconha.
Após a confirmação dos elementos, foi solicitada uma equipe do GATI/15º BPM a Central de Operações para abordar a pessoa de Vandro Marcos da Silva, o proprietário da casa onde estava plantados os pés de maconha. Segundo populares e o informante o mesmo já teria passagem na polícia civil, por aliciação de menores e atos obscenos, o que foi confirmado posteriormente.
Que ao fazer a abordagem ao suspeito e direcioná-lo a sua residência o mesmo facultou a entrada da polícia em sua casa, onde foi encontrado no seu quintal quatro pés de maconha, dois deles com mais de dois metros de altura, e uma pequena porção para o consumo e algumas sementes em um recipiente, o acusado alegou que seria para consumo próprio o cultivo da erva em questão, porem o informante e populares, afirmaram que ele seria traficante e venderia a droga em seu bar, que funciona em sua residência.
Ao término da ocorrência o elemento foi apresentado na DP de Belo Jardim, juntamente com todo material apreendido.

15º BPM
maconhax
maconhax1
maconhax2
maconhax3
maconhax4